5 dicas para combater a insônia

Ter um sono sadio na era sempre acordada de hoje é um sonho distante! As gerações atuais criaram o mundo hoje que nunca dorme devido a um acesso ininterrupto à Internet ou estresse devido ao aumento da carga de trabalho. A maioria de nós acabou por interromper o ciclo de sono com maus hábitos e falta de auto-disciplina.

Você costuma encontrar-se lutando para adormecer ou ficar dormindo por muito tempo, apesar de ter uma agenda agitada? Se sim, você pode estar sofrendo de insônia.

O que é insônia?

Insônia é um distúrbio do sono que pode ser causada por várias razões, como condições psiquiátricas e médicas, hábitos de sono insalubres, substâncias específicas, e certos fatores biológicos. Pesquisadores agora começaram a pensar sobre a insônia como um problema de seu cérebro ser incapaz de parar de estar acordado. O cérebro humano tem um ciclo de sono certo e ciclo de vigília, enquanto um está ligado, o outro está desligado. A insônia pode ser ligada a qualquer parte deste ciclo ou seja, muito unidade de vigília ou muito pouco Sono.

Embora as razões poderiam ser muitos, a abordagem inicial para combater a insônia é o primeiro a entender o que poderia estar causando dificuldades de sono. Além disso, inculcar poucos hábitos saudáveis podem ajudar a aumentar a sua unidade de sono. Encontrar abaixo algumas recomendações para impulsionar o sono e conquistar a sua batalha com insônia:
* Disciplina o seu ciclo de sono: corpo humano tem um relógio biológico embutido conhecido como o ciclo circadiano. Praticar uma programação regular do sono-vigília assegura-se de que você acorde mais refrescado e energizado do que se você dorme em épocas diferentes. Treine-se para ir para a cama na mesma hora todos os dias. Ele não só redefine o seu ciclo interno, mas ajuda a obter um sono repousante.

* Corte na luz azul: dispositivos como computador, tablets, telefones inteligentes, televisores de tela plana e dispositivos de leitura todos emitem luz azul que interrompe o sono. Se você deve usar qualquer um destes à noite, reduzir o brilho e certifique-se de manter o dispositivo a uma distância de 30cm de seus olhos. Se você deseja usar uma luz noturna, preferem a um com uma lâmpada vermelha Dim, uma vez que a luz vermelha suprime a produção de melatonina (hormônio indutor de sono).

* Pule o cochilo: embora os cochilos do meio-dia rápido são mais conhecidos para aumentar a produtividade e torná-lo mais criativo através do dia, eles são uma má escolha se você é um insone. Para muitos insones, descansar durante o dia pode ser a razão que eles não podem desligar os seus cérebros para uma noite de sono restaurador. Ser ativo através do dia pode fazê-lo cansado o suficiente para dormir.

* Pedir ajuda: se pequenas mudanças não trazem uma mudança significativa, as chances são de que você precisa de atenção médica. Consultar um médico que irá analisar o seu estilo de vida e recomendar mudanças ideais, juntamente com a medicação pode ser de grande ajuda. IPSA clínica médica para a insônia tem uma abordagem centrada no cliente para o seu diagnóstico e tratamento. Esta facilidade privada e confidencial ajuda-o a começa à causa da insónia analisando suas rotinas do estilo de vida e do sono e sugira soluções costuradas que o ajudam a começa um sono.

* Mantenha um diário: Anote os dias que você teve o episódio mais severo de insônia. Manter uma pista do que você comeu ou fez para aquele dia. Pode haver alguns alimentos específicos que mantê-lo acordado ou alguma atividade que fez você mais alerta. Manter um diário não só vai levá-lo à causa, mas também ajudá-lo a evitá-lo no futuro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *